Um helicóptero da TV Globo caiu na praia do Pina, em Recife, Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23).
O acidente ocorreu por volta das 6h15, momento em que chovia forte na região. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR) em estado gravíssimo.
Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a emissora de TV a mais de 15 anos.
O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica, Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo, que encontra-se em estado gravíssimo no Hospital da Restauração.
Segundo informações da Agência Estado, o helicóptero, modelo Robinson R44, tinha acabado de fazer imagens da capital para o jornal Bom Dia Pernambuco. Segundo a TV Globo, a aeronave passou por inspeções e revisão no último dia 16.
Em seu site, a empresa Helisae informa que trabalha na captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade desde junho de 2005. Diz, ainda, que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...